segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Queda

Na vida existem pessoas que saem, outras entram e saem, outras que ficam para "sempre"...

Unhas...

Um dia um sujeito ia na rua a falar com um amigo e deixou cair uma nota numa sargeta e, quando se apercebeu pediu ao amigo para segurar a sargeta para que este conseguisse tirar a nota. Quando estava quase a tirá-la do fosso o amigo, descuidado, deixou a sargeta cair sobre a mão do primeiro indivíduo e entalou-lhe um dos dedos. 

Passaram-se horas, dias... A unha pisada ficava negra momento após momento, ia se separando-se da pele até que caiu, ficando aquela carne viva à mostra. Mais dias se passaram e no lugar da unha que caiu cresceu outra ligeiramente mais frágil. A partir de então o sujeito teve muito cuidado para que mais nenhuma unha lhe caísse.

Amizades...

Por vezes, quando somos amigos de alguém, surgem-nos testes que põem em prova a nossa amizade, o que pode fazer com que está entre na ruína e caia. A partir daí temos duas opções: temos cuidado para que não aconteça o mesmo às outras amizades, para que elas não se desmoronem, ou então não nos preocupamos e estamo-nos a borrifar se acontece o mesmo outra vez. Por um lado seríamos muito estúpidos se não nos preocupássemos em perder alguém de quem gostamos, mas por outro lado também não podíamos estar sempre com medo de perder,os alguém.

Será esse medo necessário? Será essa preocupação inevitável? 

Opções ...

2 comentários: